quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Quando a solidariedade nos visita e dar sabor de vida que se renova

Somos um grupo de mães e avós que se reúne às sextas feiras na sede do Projeto Consolação. Carregamos em nosso ser mulher uma identidade que nos abriga e nos vincula. Somos mulheres sofridas, feridas, injustiçadas, discriminadas mas cheia de garra guerreiras com o poder de cura. Sim cura pois fazemos o papel do curador ferido curamos e somos curadas, acolhemos sem escolher e somos acolhidas sem ser escolhidas. 
Perder alguém que tanto amamos de forma tão violenta é um grande trauma e dor, corre-se o risco de desenvolver doenças e gerar mais violência. Sabemos que juntas, quando estendemos as nossas mãos podemos nos fortalecer. Jesus cura e liberta o nosso sofrimento a grande prova estar nesse painel ao lado: Onde a dor revela uma beleza Divina onde podemos visualizar o sofrimento sem culpa e sem culpar o outro/a, isso nos conduz a uma aceitação incondicional de si e de outros/as e então sair em busca de soluções, de transformações do nosso luto e ir em busca de paz e vida e vida plena.

2 comentários:

  1. Querida Lidia,
    Toda vez que leio e que ouço estas tuas palvras, fico pensando nesta nova mãe que você teve que aprender a ser, por isso te admiro e rezo sempre por essas Marias que carregam esta cruz pesada mas que não perdem a essência de ser mãe, de ser mulher e de ser protagonista de um amanhã melhor. Vocês todas estão tecendo esta cocha de retalho que um dia ainda vai aconchegar tantas mães e pessoas que sofrem e quer ver um mundo mais humano, um que seja mais saudável para viver. Um grande e terno abraço e que vmos lá continuar tecendo este amanhã... Com ternura e sempre mt unida Nilza

    ResponderExcluir
  2. Querida Lídia,
    Que bom que você fez este postagem. Continue conosco na luta para uma vida de mais justiça e paz!
    Sheila

    ResponderExcluir